Ingredientes

- 500 g de peito de frango sem osso

- 1 colher (de chá) de pimenta do reino moída

- 2 cubos de caldo de galinha

- 1 xícara (de chá) de maionese

- Mais ou menos 1 xícara (de chá) de farinha de rosca

- 2 ovos

- Palitos de dentes

- Óleo para fritar

Molho

- 3 colheres (de sopa) de mel

- 3 colheres (de sopa) de mostarda (eu usei a escura, mas pode ser a amarela)

frango

Modo de Preparo

Corte o frango em cubinhos médios tempere com a pimenta do reino moída e reserve. Em uma panela coloque 1 litro e meio de água no fogo com os dois caldos de galinha, quando começar a ferver acrescente o frango cortadinho e deixe cozinhar até o frango mudar de cor (tipo uns 5 minutos). Escorra os cubinhos de frango (guarde o caldo, não jogue fora). Espere esfriar e espete cada cubinho em um palito de dente. Com a ajuda de um pincel culinário passe maionese por todo o frango, passe no ovo (bata o ovo ligeiramente e coloque em um potinho) e depois na farinha de rosca. Faça isso com todo o frango. Depois coloque o óleo em uma panela e leve para esquentar. Coloque os espetinhos para fritar. Frite de um lado até ficar dourado e depois vire do outro lado para fritar também. Escorra o espetinho e coloque sobre papel absorvente. Sirva quente acompanhado de um molhinho. A minha sugestão é essa:

Molho

Em uma molheira ou qualquer outro recipiente não muito grande, misture muito bem o mel e a mostarda, sirva junto com os espetinhos.

Dicas

Não jogue fora o caldo onde você cozinhou o frango, guarde na geladeira, ou congele e depois use para fazer sopa, cozinhar arroz, fazer a massa da coxinha e outras coisinhas.